Não é tão triste ser uma vaca...

Meu sonho é um dia escrever um conto de fricção... Não, vocês não leram errado...

Pode até ser ficção, mas fricção não é aquela coisa de esfregamento..?

Já imagino todos vocês, mentes maliciosas, erotilídeos... Não estou dizendo.!?

Erotilídeos são todos aqueles da família dos insetos coleópteros, ovalados, de 2 até 23mm de comprimento, cores vivas e matizadas, e antenas com 3 segmentos. Vivem em árvores e alimentam-se de cogumelos. (Dicionário Aurélio...)


Não é tão triste ser uma vaca...
(Paulo Boblitz - mar/2009)


Sou amada sim, mas sou usada... Minha comida está sempre pelo chão, verdinha e macia, ou no cocho picada, porque meu dono é um sujeito legal. Às vezes eu ganho farelos e outras guloseimas, pura comida de vaca que vocês não conseguiriam entender...

Vez ou outra me deito à sombra e fico morgando o vazio, apenas mastigando uma comida sem fim que vou arrotando até ficar com o queixo doído; aí me levanto e começo tudo outra vez...

Sou calma, bonita e boa de leite, e tudo o que é vizinho quer um filhote meu...; trazem os touros deles para namorar comigo, uma falta de consideração, pois até parece que sou máquina de parir bezerro. De quem eu gosto já nem sei, pois foram tantos...

Acordo com o Galo maluco cantando, pois ele pensa que é despertador. Mais um pouco chega o meu dono com um balde e começa a espremer minhas tetas; de tarde ele volta de novo, e fico me perguntando por que ele não faz isso com a mulher dele?

Leite, eu tenho para todos...; só acho que não está certo deixar minha filhinha presa a noite inteira, e só depois que ele quase me esvazia, é que ele solta a pobrezinha, que corre cheia de fome para mamar feliz. É nessa hora que dou um banho nela, lambendo-a com a minha língua áspera que mais parece lixa.

Sou malhada e me chamam de Lavandeira, como aquele passarinho branco e preto que vez ou outra pousa em minhas costas e inicia uma faxina...

Nasci filha única de uma outra vaca também malhada, que não cheguei a conhecer muito bem, pois fui desmamada com pouco tempo, época em que chorei por quase uma semana...

Tenho uma Garça amiga que me acompanha o dia inteiro, eu comendo no pasto e ela tomando conta para ver se não pula algum inseto que tenha medo de minha boca. Acho que é por isso que ela é magra...

Todos os dias ela chega e me traz as últimas fofocas do mangue, onde passa as noites trepada nos pés de Gragerus, vendo os caranguejos na lama fazendo espuma...

Conheço um Cavalo meio maluco que às vezes corre atrás do povo. Ouvi dizer que foi trauma na infância. Não conversamos, pois não nos entendemos, ele relinchando e eu mugindo...

Outro dia a minha Garça amiga trouxe uma notícia boa...; tenho parentes lá no calçadão, pois ouviu alguém chamando uma mulher de vaca...

Minha bezerrinha a cada dia fica mais bonita, também malhada e sapeca, e vez ou outra sai cabriolando com os cachorros do meu dono, que latem e correm, e cabriolam também levantando poeira. Fico olhando de longe, orgulhosa, e quando a vejo se afastando, logo dou um berro e a chamo de volta. Acho bonito quando o meu dono a afaga, e sorridente a chama de Lavandeirinha, o meu nome...

Quando chove, fico mais alegre, pois a água refresca, faz nascer o capim mais forte e mais verde, enche o pasto de vida e minha vista se transforma...

Mas querem saber qual é o meu maior prazer? É ver aquela criança rechonchuda nos braços da minha dona, cheia de saúde por tomar do meu leite...; é saber que de mim fazem vitaminas, bolos, pudins, cremes e queijos, e uma infinidade de outras coisas que fico apenas cheirando, pois aquilo não é comida de vaca...

Dizem que sou sagrada na Índia, mas não ligo...

Quando meu dono sai recolhendo o meu cocô, sempre o escuto falar que as minhocas vão adorar... Gostaria de conhecê-las, mas são criadas escondidas dentro de um galpão, numa espécie de canteiros...

Às vezes faço cocô num canto isolado e o meu dono não vê, e dele nascem muitas plantinhas; são as sementes que engulo... Os pintinhos o adoram porque ele é quentinho, onde a Dona Galinha os vêm ensinar na arte do ciscar... Com Dona Galinha não tenho muita conversa, pois ela só sabe cacarejar..., e aqui só entre nós..., faz um escândalo quando bota um ovo...

Preciso ir embora, pois vem chegando o meu dono com uma escova para me dar um banho... É gostoso quando tomamos banho, ficamos cheirosas, os carrapatos todos caem e a coceira logo passa. Enquanto meu dono me escova, vai também falando palavras bonitas e isso me faz bem...

- Lavandeira!?! Vem cá..!, minha malhada bonita...

Viram? Até logo...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário