Opções...

Não é só o ter para fazer.

Há de se ter a disposição...



Opções...
(Paulo R. Boblitz - mar/2010)


Opções, não aquelas da Bolsa que arrebentam com qualquer um, se delas não souber tratar...

Opção significa livre escolha, e escolhemos exercendo seleção...

Lençóis, Garanhuns ou Bonito?

Confesso que chega a ser uma sinuca de bico... Assim, cabe aqui uma especulação...


Lençóis, já me mandou o convite o Fabrício, fica no coração da Bahia, por entre os cânions da Chapada Diamantina, entremeada por cachoeiras e rios, poços e cavernas, antigas rotas dos garimpeiros, que por ali procuravam diamantes.

Morro do Pai Inácio, Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Cachoeira da Fumaça, que despenca por impressionantes 380 metros, a segunda mais alta do Brasil, e tantos outros nomes de outras cachoeiras, poços e caldeirões, onde o banho e o mergulho são inesquecíveis.

Gruta Lapa Doce, um pulo até as entranhas da Terra, com estalactites e estalagmites, túneis do tempo em que minerais precipitados se buscaram e se juntaram, num amor que já dura milênios, ali, às nossas esperas, pelos nossos sorrisos...

Serão 5 dias de intenso movimento, principalmente momentos, para a alma...; a viagem ocorrerá na Semana Santa, princípio de abril, a nos deslocarmos em ônibus com apenas 14 lugares, poltronas de aviões, no conforto que a gente gosta, geladinho...

Informações antes que se esgote: Fabrício Lacerda (rappelperegrinos@hotmail.com),
Peregrinos Roteiros Ecoturísticos - (79) 9962-2293.

Aviso: não estou ganhando comissão, embora para ir esteja com comichão; aproveitem, pois está num preço sensacional.

O problema é que não tem bicicleta...


Garanhuns, esse o convite foi especial, do mais novo amigo José Adagmar, ciclista de lá morador, nos chamando para pedalarmos na Suíça Pernambucana, ou Cidade da Garoa, região montanhosa do Planalto da Borborema, altitude média de 900 metros, temperatura média de 20 graus.

Reza a boa lenda que num dia, 9 graus foram medidos...

Os possíveis roteiros seriam as trilhas até a Cachoeira do Coema, uma queda com cerca de 80 metros, ou pelo belo caminho até a Barragem de Inhumas, um salto triplo com cerca de 20 metros, ou uma chegada até a comunidade quilombola Castainho, que teve sua origem com a destruição do Quilombo dos Palmares.

Interessante mesmo, pode ser um pulo até o santuário de Santa Quitéria das Frexeiras, inusitado por ser muito freqüentado por devotos do país inteiro, mas onde a Igreja Católica é proibida de pisar, daí o motivo de uma incrível briga judicial entre a Igreja e a família proprietária.

Para conhecerem esta interessante história, consultem:

http://acertodecontas.blog.br/atualidades/santuario-no-interior-e-causa-de-briga-juridica-entre-a-igreja-catolica-e-familia-proprietaria-de-imagem/

Já cutuquei o Ricardo Hsu, que está cutucando mais gente; cada um por si e Deus com todos.


Bonito também está na pauta. Ouvi dizer que Os Zuandeiros estão pensando...

Bem..., que me perdoem Os Zuandeiros, mas em Bonito já fui primeiro...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário