Cajueiro dos Papagaios

Em 155 anos,

quantas paixões já não vieram?, já não se foram..?

Você olha para trás e vê a própria História,

seus pais, seus avós, suas próprias conquistas...

Cajueiro dos Papagaios, ou melhor, Aracaju,

faz aniversário...



Cajueiro dos Papagaios
(Paulo R. Boblitz - mar/2010)


Neste mês de março, Aracaju vai fazer 155 anos, uma jovem, bela e aconchegante cidade a olhar para o Leste, onde o Sol vem lhe acordar sempre com alegria.

A cidade está preparando uma grande festa, e ela já pode começar com você, ciclista, neste próximo dia 14, domingo, juntando-se aos 2.000 ciclistas que percorrerão um magnífico trajeto histórico.

Se você puder trazer mais um amigo que pedala, ou parente próximo, até mesmo distante, só aumentará esse número que provará definitivamente que Aracaju é sim, portadora de uma ótima qualidade de vida.

Se você gerencia uma empresa, passe um aviso aos seus colaboradores, incentive-os a pedalar nesse dia, pois que a festa é de todos nós, de nossa Cidade.

Se você tem amigos na sua rua, forme um grupo e venha participar.

Se você tem amigos pela internet, convoque-os todos, enviando-lhes mensagens.

Aracaju merece...

Cada participante deverá se inscrever no passeio, para lá na concentração, receber um adesivo numerado e poder participar dos vários sorteios de bicicletas, capacetes e outros itens ligados à segurança e bicicletas.

Bicicleta é saúde, e Aracaju dará início às suas alegrias como aniversariante, com muita saúde estampando-se em cada sorriso alegre e colorido desse monte de pedais unidos, uma formidável demonstração cívica de que nossa querida cidade é de fato, hospitaleira, alegre, faceira, divertida, excelente para quem quer pedalar.

Haverá muita segurança no trajeto, todo orientado por batedores da SMTT, em ruas e avenidas fechadas ao trânsito convencional, pontos estratégicos de distribuição de copinhos de água mineral, serviço médico de prontidão para quem necessitar de algum atendimento, Historiador contando a História da cidade, veículos de apoio apropriados para o transporte de alguma bicicleta avariada, e claro, toda a vivacidade de todos vocês ciclistas.

O passeio será extremamente leve, do tipo em que o Vovô e a Vovó poderão relembrar os velhos tempos em que namoravam pedalando pela velha Aracaju, quando fizeram inúmeras promessas de amor, diante dum Pôr do Sol sempre romântico...

Venha conosco pedalar. Dê esse presente à sua Cidade...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário