Meu blogue

Para mim é um prazer; por isso o cultivo...

Para mim é uma facilidade; por isso o divido...

Ele é meu; é de vocês...

http://www.trilhascompoesia.blogspot.com/,

é de quem quiser...


Boblitz



Meu blogue
(Paulo R. Boblitz - nov/2009)



Se falo de mim, é porque das trilhas eu participo; algumas histórias que são verídicas, delas também participei..., e o resto é ficção, é poesia da cuca em brincadeira...

Se falo de trilhas, é para que vocês se mexam, seja lá do jeito que for, seja lá do jeito que puderem.

Enquanto escrevo, vou lembrando do Djalma, o Vovô por nós assim conhecido carinhosamente, com 64 anos deixando todo mundo para trás, quando assim lhe dá na telha, com suas bicicletas não tão leves e modernas.

Lembro da Suzana na casa dos 50, deixando muita gente na poeira, jovens inclusive.


Lembro do Omar, com 57 anos, outro ciclista fera que não fica para trás, pedalando forte sempre lá na frente.

Lembro do João de
Deus, na portinha dos 50, pedalando adoidado.

Lembro de dois novos amigos que também pedalam, Alinor e Márcia, no Paraná, que participam de um grupo que pedala todos os domingos, os Vaidosos, nascido de uma reunião de cinqüentões que juntaram o verbo com o adjetivo, Vai Idosos, onde hoje pedalam todas as idades...

Quanto a mim, bem..., continuo com meus 57 anos, firme na posição do Carniça, porque paro para bater fotos, porque não tenho o preparo deles...

O resto é quarentão ou na casa dos trinta, alguns mais jovens ainda, e que me desculpem aqueles com mais de 50 a quem não citei...

Para alguém se mexer, basta em primeiro lugar a vontade, em segundo lugar uma visita ao médico de confiança, que solicitará alguns exames necessários, para que surpresas não aconteçam.

Quando nos me
xemos, o corpo responde com mais alegria, pois começa a se livrar das impurezas, desobstruir os entupimentos, trocar gorduras por músculos mais rígidos; até a mente se aproveita do novo nível, longe naturalmente daquilo que nos estressa.

Se o Médico proibir, ainda assim podemos andar, pois temos pernas que foram feitas para isso, se não ligeiro, devagar, e logo estaremos melhorando e subindo escadas com mais fôlego.

Desculpas eu sei existem muitas, todas elas favoráveis e cúmplices da nossa preguiça; eu diria que juntamos o inútil com o desagradável, a apoiar a idéia de estarmos em eterno d
escanso, pois que se mexer cansa e faz suar, produz dores, sede e mais fome, porém tudo isso é passageiro.

Acreditem em mim: logo, logo, entramos na fase do querer mais, não ver a hora de chegar a hora de malhar, de se mexer, seja lá o que for a se fazer esforço, e como num passe de mágica, qualidade acaba gerando mais qualidade.

Meu blogue é isso, meu blogue tenta passar que ainda estamos vivos..., pois basta apenas uma atitude, essa que vocês têm que tomar...

Mexer-se, o segredo de tudo; não é à toa que o Universo inteiro se mexe...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário