Pedalada feliz

Para quem ainda for criança,

ou para quem ainda dança,

as valsas que se nos tocam,

nas alegrias que são gentis...


Pedalada feliz
(Paulo R. Boblitz - dez/2010)


Era noite, era dia, eu já nem sabia; estava claro, estava escuro, eu ainda conseguia; estava seco, estava molhado, eu apenas pedalava...

Chão vermelho, céu cinzento, por que não chovia..?

O vento nos empurrava, nos avisava que não tinha nada contra nós; o chão nos recebia, nos convidava, nos apresentava garantias...

A frente se abria, no corredor que se estendia...

O progresso com o passado, as pedrinhas subindo e me dizendo, plinq, pilim, plim, plinq, no quadro que também respondia, confirmando nosso passeio...

Carvão chegou e me deu bom dia - sério me disse: cuidado, depois da curva, atrás da montanha, o vento rodopia...











Segui então devagar, e Rodão e Rodinha, sentinelas, me avisaram: siga em paz, pode passar...

As árvores abriram alas,se perfilaram, nos saudaram e nos sorriram. O sino dobrou, nos anunciou aos quatro ventos...






Marronzinha nos ouviu, Pescoção se interessou, Pequenino observou, Zé Porteira, carrancudo se fechou...

















Encostei minha magrinha, pulei, dancei, bananeiras plantei... Dona Chuva me olhou, soprou forte e parou: você tem até o fim da tarde; depois a tudo molharei...

Cambito me recomendou a pressa; Donas Leiteiras questionaram: por que a afobação? Dona Bicuda retrucou: a mim não interessa; estou aqui há milênios...









Dom Gavião, esperto, apenas olhou, enquanto Dorminhoco disse: não tô nem aí...









Branquinha e Pretinho, de onde estavam, me falaram: se o tempo ficar feio, voaremos lhe guiando, um de cada lado, no que Amarelinho, parando de comer, foi logo avisando: eu vou ser o guia...









Fomos avante, e Dom Pedron, orgulhoso, nos disse: sigam pela ladeira; é mais perto...







Dona Lama Mole, ouvindo, nos avisou: cuidado..., não escorreguem...




Seguimos todos em frente, com cuidado, com alegria, com harmonia, até que o Seu Mar Azul nos brindou: sejam bem-vindos...

Deixei a amiga Bici ali olhando, pois ela não sabia nadar. Tirei a camisa, tirei o capacete, as luvas, os tênis, as meias, e fui nadar...




Donas Gaivotas vieram xeretar, e reclamar, que Dom Gaton as incomodava...









Seu Sol pediu licença, pois cansado precisava descansar...

Todos nós estávamos cansados, e nos preparamos para dormir, pois no dia seguinte, seria tudo novamente, caminhos e amigos, mas por enquanto, Dona Lua era quem reinava...

E os sonhos se fizeram, brincaram de sonhar, nos tornar felizes em outros tempos, brincadeiras de pedalar...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário