Se da vida não levamos nada,
de Vida, podemos dar...
Se da vida, ainda não sentimos nada,
de Vida, podemos oferecer,
pois que Vida, é você...
Papai Noel não é fábula
(Paulo R. Boblitz - dez/2010)
Quando eu era criança, sonhava e esperava meu querido Papai Noel com ansiedade.
Dezembro sempre foi um mês especial. Dezembro ainda é um mês especial.
O Tempo encarregou-se de me fazer enxergar quem de fato era o Papai Noel. Esse mesmo Tempo, voltou a me fazer ver que o Papai Noel é real...
Do mesmo jeito que não conseguia ver o bom velhinho, hoje também tenho a mesma condição, a de não saber para quem estou produzindo alegria, fazendo brilhar os olhinhos de tanta gente inocente, que sonha e anseia por dias melhores.
Papai Noel volta a existir, por ação de nossos gestos sem nada em troca...
Distribuímos não só presentes, mas alegrias e esperanças para tantas crianças especiais, pequeninas que já carregam suas cruzes em suas pequenas costas.
No ano passado, nosso primeiro ano de Natal Solidário, todos vocês fizeram sucesso, e devem ter permanecido nas cabecinhas de todos os pequeninos que nos receberam, por longo tempo.
Agora estaremos fazendo o nosso segundo Natal Solidário, mais arrumado, mais organizado, com muito mais amor do que no primeiro.
Só falta você...
Só falta sua presença, se possível com um pequeno gorro sobre o capacete, melhor ainda se devidamente vestido de vermelho.
Venha ser solidário, traga seus presentinhos, venha tornar realidade o nosso bom velhinho que mora em cada pequeno coração, venha principalmente encher de vida, tantas criaturas que nada têm, a não ser coraçõezinhos apertadinhos aguardando o nosso milagre.
Por favor, venha receber o brilho de cada olhinho a lhe sorrir encantado, e, se você tiver a sorte que eu tive no ano passado, aprenderá mais uma lição das tantas que vivemos aprendendo ao longo da vida, descobrindo que o amor não tem status, não tem preferências, não tem principalmente idade.
Não demore. Nosso passeio será no dia 11 de dezembro, próximo sábado, a sair do Calçadão da 13 de Julho, às 15h 30, com destino a Ação Social São Lourenço, na Farolândia, todos de bicicletas, maravilhosos Papais e Mamães Noéis piscando pela cidade.
Prometo que você se sentirá muito bem, a perceber a agradável sensação de fazer o bem sem olhar a quem, como o seu lindo e mais bonito presente de natal recebido.
Se você não puder participar, porque não tem uma bicicleta para pedalar, traga o seu amor e nos confie na sua entrega.
Se quiser, nos acompanhe para também se emocionar, deitar uma gotinha ou duas, da lágrima que o coração fará brotar.
Você, que é de outro Estado, organize um Pedal parecido em sua cidade, participe com um pouquinho do seu tempo. Não custa nada.
Papai Noel não é uma fábula; ele é tão real como esse seu desejo de fazer o bem.
Papai Noel é você...
* * *
Nenhum comentário:
Postar um comentário