Um belo almoço, com dois andares e um duplex...

Toda energia será renovada..., mas a que custo?

Uma pessoa feliz não gasta energias, ou não as sente partirem...

Trabalho, é uma força aplicada a um caminho..., e caminhos nos levam a vários lugares, que nos fazem felizes por gastarmos energias...

É só começar a ler, que descomplica...


Um belo almoço, com dois andares e um duplex...
(Paulo Boblitz - ago/2009)


A cada etapa concluída, ou a cada pseudo etapa concluída, trago uma Quentinha para cada empregado; eles adoram como se fosse um dia especial, como se estivessem saindo para almoçar fora.

De fato, utilizo-me de minha amizade junto à garçonete, ou ao garçom, quando lhes peço algo caprichado.

Uma Quentinha é algo parecido com uma frigideira, do tipo alta e grande, com um razoável volume a caber-lhe no interior.

As carnes, estas sim todas churrascadas, produzem o vivo intenso nos olhos deles...

Também fico contente, pois as obras andam, as etapas se multiplicam, o ânimo deles se renova..., mas não faço isso pelo vil interesse.

Estava eu recém chegado do restaurante, já entregado as três Quentinhas, quando o Pedreiro me chamou urgente:

- Seu Paulo!, Seu Paulo!, corre ligeiro aqui...; traz a máquina, depressa..!

Até me assustei e de fato larguei o que fazia, e fui até lá para ver o que acontecia... Encontrei o Pedreiro impedindo o Hortelão de comer, para que ele não estragasse o instantâneo...

Meu susto se transformou em admiração, e logo tratei da documentação, sob a troça do Pedreiro que, junto comigo, não parava de rir... Bati a foto e ainda me impressiono...

- Isaque!, desse jeito você precisa de um Alvará... - disse-lhe admirado...

- Alvará!?

- É..!, uma licença ou uma outorga, pois que para isso tudo entrar, até fica fácil imaginarmos, até porque você está com fome, mas pelo outro lado..., literalmente falando..., você é capaz de arrebentar com qualquer licença ambiental...

Até a Susie, a cadela do Nal, encarregado da granja, olhava hipnotizada para tamanho fausto...

E me sentei, e juntos ficamos observando aquela máquina, como betoneira, a traçar o alimento, triturá-lo, misturá-lo, e aplicá-lo ao esôfago...

- Diabo é quem convida ele pra almoçar... - comentou o Pedreiro Val.

- É que ontem chamaram ele de Refugo... - informou o Galponista, relatando o que os Apanhadores comentaram quando o Hortelão subiu na balança, pois Refugo é aquele frango leve demais.

O Hortelão apenas sorria..., e mastigava..., pondo a culpa no serviço...

- Seu Paulo...!, se o Ministério do Trabalho passasse agora, o sinhô seria multado... - comentou o Pedreiro.

Olhei para ele e concordei, balançando afirmativamente a cabeça, e aproveitei para perguntar:

- Isaque!, você tem certeza que vai conseguir se mexer?

Ele já bebendo água, 2 copos grandes e gelados, sorriu para mim, bateu umas palmadinhas na barriga, e fez que sim...

Proseamos mais um pouco, a Susie ganhou satisfeita alguns ossos, e partimos para uma tarde bastante produtiva...

Agora não sei se incremento na freqüência das Quentinhas, ou se as corto, pois daquele jeito, algum dia acontecerá alguma indigestão..., com justo eu, como responsável...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário