Vigílias...

Dormir em serviço,

dá um bom xadrez...

Dormir no ponto,

dá atraso no encontro...

Já o dormir acordado,

é sonho de montão...


Vigílias...
(Paulo R. Boblitz - mai/2014)

Nessa vida que há, mesmo que por demais, vigília nenhuma se perde...

Outro dia aluguei um filme; nele, um artista tentava hipnotizar o outro artista...

- Olhe bem para os meus dedos... - dizia ele...

Eu também olhava...

- Olhe fixamente para o que tenho em minhas mãos...

Eu não tirava os olhos...

- Você está com sono. Você está com muito sono... Suas pálpebras estão pesadas..!

Acabei dormindo...

A esposa, notando, correu e desligou a TV, mas já era tarde...

- Marido, acorda!

Levantei, fui até o quartinho onde tenho as ferramentas, peguei uma corda grande e a trouxe até a sala...

- Marido, você está doido!

Fiz caretas, troquei os olhos e estaquei com o olhar parado...

- Marido!? Você foi hipnotizado!

Não me mexi, não movi um músculo...

- Ande!

Andei...

- Senta!

Sentei...

- Vá lavar a louça!

Lavei...

- Agora descasque as batatas..!

Descasquei...

- Já arrumar o quarto!

Arrumei...

- Maridão!?, preciso de um bom dinheiro...

Ora bolas!, tenham paciência, hipnotizados e hipnotizadores, porque tudo tem limite!

Acordei.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário