As músicas cantam, os cães ladram...

Entre o ir e vir,

o que muda é a direção...

Entre o amor e o servir,

o que muda é a gratidão...


As músicas cantam, os cães ladram...

(Paulo R. Boblitz - maio/2014)

As músicas cantam, sussurram, embevecem e nos transportam, nos fazem navegar...

Entramos no som e saímos sem rumo, onde o barulho universal nos conduz em magias...

As borboletas silvam, os pássaros piruetam no ar, os cavalos saltam, e os cães, estes nos trazem para a realidade...

Olhinhos miúdos nos encarando, nos chamando à razão, rabos varrendo o chão...

Cães e músicas não combinam...

Como se um balde d'água fria, os latidos nos resgatam, nos informam que estávamos de partida para algum outro lugar onde os acordes nos vibram...

Concentração que vai para o espaço, vida real novamente à volta, o cheiro de pizza no ar, o Entregador por pagar...

O cão agora salta, a música é para ele; o presunto está no ar...

O doce do violino esfumaça, o cheiro de cebola se apresenta, o pobre cão enlouquece...

- Moço, seu cartão...

Acordo e recebo meu dinheiro de plástico, lanço um cumprimento e fecho a porta; o cão lambe os beiços, se finge de morto, rola e late novamente...

- Ok!, uma fatia é sua..! - ele não sabe sorrir...

Faço que vou mas não vou, ele salta dum pulo só e me rodeia, senta e me encara; quer o pedaço dele, sem borda...

Puxo a cadeira para mim, ele de um pulo se assenta; mal acostumado... 

A primeira fatia é para ele, mas a azeitona eu separo para mim...

E ele come a segunda, come a terceira, e acaba por comer a quarta fatia. Não, ele não arrota...

Meu melhor amigo, se cantasse, cantaria para mim, se sorrisse, sorriria para mim, mas ele é pragmático: olha para o prato, olha para mim, olha para a caixa de papelão vazia, desce e vai em busca d'água, depois deita e vai sonhar...

Nossas músicas são diferentes, nossos sonhos nem por um instante iguais...

A pizza já era... Faço um chá e preparo algumas torradas; lá no canto ele agora de pernas para o ar, talvez na próxima pizza a sonhar...

Acabo, levanto e vou embora, minha música voltar a escutar...

Navego, até o sono me acordar...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário