Fui processado...

Se em todos os grupos, fui convidado a participar...

Se todo membro pode opinar...

Por que comigo seria diferente?


Fui processado...
(Paulo R. Boblitz - jul/2013)

Há quase um ano, fiz uma pergunta sobre Ética, a membro dos Zuandeiros que publicava convite em espaço alheio. Recebi como resposta, gracejo sobre meus cabelos brancos, como se eu não tivesse responsabilidade.

Algumas horas depois, sofri ofensas pessoais e desqualificações.

Estávamos no veiculador de abobrinhas, Facebook.

Dois dias depois partia para Santa Catarina, sem carrinho de apoio, sem ninguém me apoiando, para pedalar sozinho pelo roteiro que havia planejado, 16 dias Pelas Terras de Santa Catarina, terra linda e maravilhosa de grandes montanhas, e de gente hospitaleira...

Quando voltei para casa, poucos dias depois recebia intimação, que mandava que houvesse uma retratação de minha parte.

Não era hora de discutir, mas sim de cumprir a determinação judicial.

Não me retratei como eles queriam...; não me humilhei como eles queriam...

Emiti e publiquei um esclarecimento, em todos os Grupos em que havia me manifestado. Um dos associados deles, sabido, utilizando-se de método rasteiro, arrumou forma para que a minha declaração fosse também publicada em meu perfil.

Eles queriam ver-me humilhado perante meus outros amigos, que não são ciclistas...

Chegaram ao píncaro do momento tão ensejado: "curtiram" minha declaração, mas um curtir diferente, carregado de deboche, como ficou comprovado mais tarde quando contestaram em juízo, aquela minha Declaração.

Eles também queriam dinheiro: R$ 10.000,00

Numa exemplar e belíssima Sentença, a Dra. Juíza Revogou a tal "Retratação", ou seja, tornou nula a retratação a que eu tinha sido obrigado.

Continuando inspirada, a Meritíssima rejeitou todos os argumentos por eles apresentados; eu não havia cometido crime algum...

Inconformados, recorreram da Decisão...

A Magistrada tornou a rejeitar, mantendo toda a Sentença...

Agora vamos ao que interessa:

O Portal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe: http://www.tjse.jus.br/portal/

Clicar em Consultas - Processual (ver na coluna do meio)

Informar o número do Processo: 201212101026

Quantidade de Movimentos: escolher TODOS (porque foram muitos movimentos; dessa forma, a Sentença aparecerá; vale a pena lê-la - está uma jóia)

Informar o Código de Segurança (às vezes, o Portal solicita que se repita o código)

Procurem por Sentença na Íntegra...

Leram a Sentença? Descobriram o principal interessado?

Inconformados, apelaram para a Segunda Instância...

Eles queriam dinheiro: DEZ MIL REAIS...

Por unanimidade, os Desembargadores mantiveram a Sentença anterior (verificar clicando no número da Apelação - o Acórdão também está uma jóia).

Para os mais apressados, recomendo irem direto ao ponto, lá perto do final de cada Sentença. Por favor, leiam com bastante atenção...

Tirem suas próprias conclusões...

Esse é o meio ciclístico? Não, não é..., assim me informam os tantos Grupos que planejam e se convidam a pedalar...

Cansei de ver o Presidente daquela associação, em pé sobre um banco na 13 de Julho, em horário e local da Concentração do Aracaju Pedal Livre, o mais antigo e bonito Grupo de Ciclistas de Aracaju, a fazer convite para seus passeios pagos.

Depois que me acheguei a eles, depois que eles começaram a publicar as minhas Crônicas, aquele banco foi esquecido...

Me processaram atrás de dinheiro, DEZ MIL REAIS, disseram até que eu havia sido banido, embora deles eu tivesse me afastado há um bom tempo, no entanto eles mantêm até hoje as minhas crônicas publicadas no site deles. Até o "Quem Somos" deles, fui eu quem escreveu, de coração... Aqui entre nós: ficou lindo o "Quem Somos" que escrevi..., mas aquilo lá, sou eu, apenas eu...; aquele texto, para quem bem me conhece, é a minha cara...

Àquela minha primeira pergunta, que até hoje não foi respondida, junto mais outra: Se fui banido, quando é que apagarão as minhas Crônicas? Precisam delas, como precisam dos espaços alheios?

E para aquele moço que achou que foi inteligente, quando de forma desleal publicou a minha Declaração em meu próprio Perfil, vai o aviso:

Esta minha RETRATAÇÃO de agora, está sendo publicada no Brasil inteiro, até no exterior...

Aos meus Leitores, basta uma busca no Google, pelo meu nome: Paulo R. Boblitz; verifiquem com seus próprios olhos...; verifiquem onde as minhas crônicas estão abrilhantando... Verifiquem quanta hipocrisia... Me processam atrás de dinheiro, mas mantêm as minhas crônicas...

DESAFIO A TODOS ELES, BANIREM-ME DE VERDADE...

Por favor, tirem suas conclusões...

E agora está na hora de fazer propaganda de minha bonita e competente Advogada, minha Nora, a Dra. Irislene Guimarães Boblitz. Qualquer coisa, é só entrar em contato comigo.

Aos meus amigos que me lançaram palavras boas, palavras de apoio, o meu reconhecimento, o meu agradecimento, o meu abraço, e um aviso:

Que me perdoem os que me convidarem para pedalar, porque se eu chegar e encontrar a camisa daquela loja ligada a eles, ou encontrar a camisa deles, darei meia volta e irei embora pedalar sozinho. Espero realmente que possam me entender.

Aos amigos que costumam postar as tais duas camisas, ou tais passeios no Facebook, todas as vezes em que meu Feed de Notícias mostrar alguma coisa deles, bloquearei quem tiver postado...

Esperneios, chiliques, comentários contrários, desaforados, aparecerão? Não me importo...; a nenhum deles darei resposta... IMPORTAM AS CONCLUSÕES DE CADA UM VOCÊS, A SENTENÇA E O ACÓRDÃO..!

Atentem:

Fato 1 - não estou achando nada; não é assunto para achismos...

Fato 2 - foi a Justiça do nosso Estado, que se pronunciou, três vezes...; que discutam com Ela..!

E agora, se me permitem, preciso terminar meu novo roteiro...

* * *

8 comentários:

  1. Paulo, cada vez te admiro mais, amigo, pro tuas muitas qualidades que nesta situação mais ainda se mostraram.
    abraços
    Hila

    ResponderExcluir
  2. Minha boa amiga, obrigado pelas palavras boas, carregadas de estímulo à coisa certa.

    Não arredo pé daquilo que é direito, que direito faz bons amigos se pronunciarem...

    Vamos algum dia pedalar novamente, porque o que importa é o espírito, não os interesses, esses sempre viciados pelos egos que não valem nada.

    Um grande abraço, um beijão, muitas saudades de quando pedalamos juntos, porque você é uma guerreira; venceu duas grandes distâncias, duas grandes altimetrias, apenas para me fazer uma bela e grata surpresa.

    ResponderExcluir
  3. Boblitz, fiquei feliz porque a Justiça fez justiça... Conheço vc muito pouco pessoalmente, mas um bocado através de suas crônicas, das quais sou fã e espero que vc continue a se expressar com a mesma graça, espontaniedade e verdades de sempre. Continue pedalando...Abçs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Chris; continuarei pedalando sim.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Grande Sr. Paulo.
    Pelo pouco tempo em que pedalamos juntos sempre terei boas lembranças a seu respeito. Sabemos da sua ética e respeito por todos. Espero que nos seus próximos roteiros esteja nossa Garanhuns. E farei questão de pedalar ao seu lado. Abraço do seu amigo Adagmar.

    ResponderExcluir
  6. Adagmar, fique certo que Garanhuns não está esquecida. Farei sim, um roteiro envolvendo Garanhuns, e para isso vou precisar da tua ajuda, e da ajuda do Hsu, dois grandes parceiros!

    Muito obrigado pelas boas palavras.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adoro teu blog, sempre o leio, me faz sentir mais tranquila, ignore quem não quer o teu bem, e lembre-se que tem muito mais gente que te apóia.
    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jamile, pelas palavras boas, e pelo gosto de meus textos. Lembro de você quando estive em Ilhota, e até passei bem perto de você por esses dias, porém não deu para lhe dar um abraço... Linda moça e simpática, parabéns pelo belo sorriso, pela educação, pela forma de sempre ajudar. Um beijo...

      Excluir