Empenhos...

Empenho é penhor, é compromisso.

Empenho é insistência, pertinácia, teima, obstinação.

Empenho é diligência, é porfia,

não sendo fácil todo dia,

manter-se em disciplina, suar e mais vencer...



Empenhos...
(Paulo R. Boblitz - jun/2010)


Estou atrasado com relação aos meus amigos, mas foram muitas coisas a fazer... O atraso, entretanto, permitiu que mais amigos fossem citados.

Foi com agradável surpresa que na manhã de 31 de maio, lia a mensagem no telefone:

"CONSEGUI. Obrigado a todos pela compreensão, apoio e torcida"
Assinado: Tosta Iron Man

Ele nadou 3,8 km, pedalou 180 km, e correu 42 km, tudo no mesmo dia, conquistando o 1.376 º lugar. Ele é o armário à minha esquerda, hoje bem magro depois de tantos treinos.

Eu não sabia, mas em 23 de maio, sete dias antes, outro amigo também vencia a si mesmo. Marcus Luiz, de 47 anos, apenas correndo para valer há cerca de 4 anos, concluía, em 373 º lugar, a 27 ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Ele correu 42,2 km, chegando na frente de 750 concorrentes, dos 1.123 maratonistas homens que concluíram. Nessa Maratona, também concluíram 230 mulheres de fibra.

Não havia passado muito tempo, outro amigo me chamava para mostrar na tela do computador, a colocação obtida na II Corrida Rústica da Zona de Expansão, desta vez em nossa cidade de Aracaju. Ele é o Rogério Santin, que aparece à minha direita, com a esposa Bibi, quando formamos uma equipe tempos atrás.

Na mesma relação, descobria ainda outros amigos, como o próprio Marcus Luiz, o Alexandre Cysne e o Beroaldo Justino.

Partilhei de três orgulhosos comunicados, três conquistas suadas...

A todos eles, os parabéns pela fibra, pela garra, pela determinação, pois que inventamos os desafios para superá-los, normalmente através de muito trabalho.

Eles não são atletas profissionais; praticam apenas nas horas vagas.

A propósito: todos trabalham na Petrobrás.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário