Metamorfose...

Se você tem medo,

medo é palavra que não existe...

Medo é você quem inventa,

quando a coragem está com preguiça...


Metamorfose...
(Paulo R. Boblitz - mai/2014)

Tudo era luz, e de repente a escuridão...

Tudo eram ares, e de repente a opressão...

Tudo era afável, e de repente o frio inundou...

Fiquei assim por longos dois dias, e no terceiro vi a luz...

Dourado sempre fui, do Sol amigo, irmão; agora muito pálido, encarava a transformação...

Força era algo que não conhecia; agora a tudo abria caminho...

Braços que antes não tinha, agora braceavam no ar...

Por instantes fico ofuscado, tudo é novo à minha volta, até o mundo...

Inflo o peito e tomo ar; agora sou outro ser...

Olho para cima, azul cintilante. Olho em volta, verdejante...

A brisa passa num cumprimento; uma gotinha de orvalho rola...

Meus abraços alongam, desenrolam amores...

Faço força e me estiro, enfim liberto, enfim novamente nascido...

Cresço comendo e bebendo forte, sadio para muitas alegrias...

Até que um dia, dedos me correm pelo corpo; sentem meus pelos veludo...

Nesse dia sou batizado, Milho Bonito chamado, a todos apresentado; só orgulho, nenhum gorgulho...

Vi a festa do sertão, bebi do maná que caiu em água, alegrei a mesa da família, do matuto engordei a bicharada...

Imitei o som de preciosas pedrinhas; sequei guardado que nem ouro...

Hoje, pelo ciclo, espero semente...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário