Lições da vida...

Quem já viveu bastante,

já viu quase tudo...

Por isso é que se diz,

que velhice é bagagem...


Lições da vida...
(Paulo R. Boblitz - ago/2011)

Não é bem uma Trilha, mas foi trilhado...

Confundir lições de vida, com lições da vida, é produzir considerável erro... Explico:

Lições de vida, pretendem nos ensinar a viver, enquanto lições da vida, que também nos ensinam na vida, nos produzem certas verdades através da prática de se viver. É meio filosófico...

As lições da vida, por isso mesmo, são sempre marcantes, porque na prática, nos demonstram ou nos comprovam aquilo que jamais nos lembraríamos ou pararíamos para refletir.

Algo pelo meio da manhã, precisei ir até o Banco com quem pratico boa parceria lá nas coisas da Roça. Para uma boa situação geográfica, saí de um extremo e me dirigi quase ao outro extremo da cidade. Ainda bem que não em horário dos engarrafamentos, quando todo mundo resolve ter pressa ao mesmo tempo.

Pois bem. Estava eu a conversar com meu Gerente de Operações, ele a mostrar-me certos campos no Contrato, quando a barriga remexeu. Confesso que por instantes, deixei de prestar atenção, até por conta do que chamamos de apreensão, pois sei exatamente o significado de certas contrações.

Havia... Urgia estabelecer uma conduta que me fornecesse o tempo, com certa folga, a tempo de produzir tamanha arte, cagar, especificamente...

Contente, pelo contrato aprovado já em minhas mãos, e por já estar liberado, peguei o atalho mais curto para chegar no meu carro, apenas para descobrir que um Fela da Puta o havia trancado. Na mesma pisada retornei meus passos, descobrimos o folgado e enfim parti.

Normalmente temos os nossos horários bem organizados, mas como estou em treinamento forçado, a comer feito cavalo a suprir energias, a resultante não faz mistérios. Bom também é deixar claro que embora estivesse me deslocando de um extremo ao outro, Aracaju não é tão grande assim. Há vantagens de sobra, em cidades pequenas...

Sabem aquele tempo que julguei necessário? Pois ele havia sido quase que inteiramente consumido por conta do infeliz do carro atravessado...

Numa feliz coincidência que a vida nos costuma oferecer de vez em quando, fui pegando vários sinais abertos. Os carros à minha frente, abriam caminho como se eu carregasse uma grande placa: MOTORISTA SE CAGANDO...

A coisa, quero deixar bem claro, não saiu de controle, nem tampouco produziu calafrios, mas confesso que já no terceiro terço do caminho, chegou a preocupar, ainda mais quando comecei a me lembrar de alguns detalhes.

Imaginem vocês, devidamente apertados, já dentro da empresa, a respeitar limite de velocidade, estacionar apenas em local permitido, ainda mais de ré, por motivos de segurança..!

E isso tudo com o cocô querendo nascer...

Tudo terminou com aquele final feliz, devidamente sentado, com aquele único vazio por dentro, que nos produz boas sensações...

Qual foi a lição da vida? Ora..., que até bosta manda na gente...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário