Fábio FES

O que faz a gente andar?

Nosso desejo de conhecer...

O que faz a gente querer conhecer?

Nosso espírito de luta...


Fábio FES
(Paulo R. Boblitz - ago/2011)

Certa vez conheci um sujeito, primeiro pela internet quando lhe encomendamos alforjes, bolsas de guidão e mala-bikes, tudo Arara Una. Foi preciso certa vez conversar com ele pelo telefone, e a voz era algo como mistura de um besouro com trovões, seguida do sotaque fuóóórte do interiorano de São Paulo.

Finalmente nos conhecemos nos pedais, lá em Santa Catarina, no Velotour Costa Verde & Mar. Trata-se de um sujeito sério, calmo, alegre e brincalhão.

Pois ele saiu há pouco lá do Acre, com destino..., qual mesmo!? Bem, que tal vocês descobrirem visitando o blogue dele, onde ele está, sempre que pode, atualizando as experiências e vivências numas terras para lá de exóticas e estranhas?

Não se esqueçam de que os blogues crescem de baixo para cima. Assim, comecem a ler lá de baixo, da primeira data:

http://ciclovivendo.blogspot.com/

Se ele é maluco? Não... Ele é apenas destemido, de férias pondo em marcha aquilo que lhe foi um sonho, hoje a cada metro se transformando em realidade. Quando terminar, voltará para a vida normal como todos nós, pois que nem tudo é bicicleta.

Mas enquanto não termina, vai nos inebriando com suas imagens e mensagens, pondo inveja em cada um de nós, porque ele agora é livre, como aquele pássaro que ele mesmo disse não saber o nome. Se ele não sabe, e está lá, como é que ele quer que a gente saiba? É, ele também é gozador...

De pássaros eu não entendo nada, mas lembro com saudades do Vinte-e-Um e do Tucano, o primeiro, pequenino e que nunca pude ver, fazia um escarcéu danado na floresta: "Vinte!, vinte!, vinte-e-um...!", concluindo o canto. Os Tucanos, por sua vez, lembram muito os cães filhotes, quando começam a aprender a latir.

Por certo ouvirá a algazarra das Araras, essas que eles Eliana Garcia, Rodrigo Telles e o próprio FES, pegaram como modelo, e se bem observar, verá sempre duas trincas em vôo. Ali são os pais acompanhando o jovem casal, até que eles se unam e voem com o próprio filho ou filha, a constituir outra família. Ao final da tarde, todas pousadas nos galhos altos da floresta, parecem fofocar da vida alheia de toda a selva. Fábio FES será, com certeza, um bom assunto novo para elas...

Mas se o amigo sentir um cheiro horrível, daqueles que ele nunca, por certo, já sentiu, que comece então a rezar ou procurar alguma proteção, porque a Onça nos espreita, e dela não conseguimos saber a posição, ou pior ainda, se ela já está com fome outra vez...

Um bom endereço para se visitar, para sonhar e navegar, até para aprender com o FES, cada particularidade que a ele também vai deslumbrando.

Ao FES, toda a nossa força e torcida, nosso orgulho em poder compartilhar com a saga que hoje ele está vivendo, por certo se divertindo bastante enquanto o tempo vai passando, lento como lento vai girando o pedal que avança e vence. O sujeito está subindo os Andes..!

Parabéns ao FES, amigo de todos nós, a nos dar presentes sempre que pode - seu diário pelo Caminho...

* * *

Um comentário:

  1. Querido amigo Boblitz, você é mesmo um poeta, sabe dar emoção e asas às palavras. Estamos acompanhando o FES, ele também é um grande amigo nosso. Um abraço forte dos amigos Rafa e Olinto.

    ResponderExcluir