Nem sempre o que vai,

volta...

Nem sempre o que volta,

terá ido...

Esse vai e volta é que acaba complicando...


Dia dos Namorados
Paulo R. Boblitz (12-jun-2022)

A esposa chegou para mim e perguntou:

- Você sabe onde está a escada?

Normalmente nossa escada fica lá naquele cantinho mais distante, onde não atrapalha ninguém com aquelas pernas finas e abertas; então devolvi-lhe minha resposta com outra pergunta:

- A de subir ou a de descer?

Ela me fez uma cara feia, logo hoje no nosso dia...

Não entendi o motivo da feição, não significando falta de afeição, a mim lançada...

Então me pus a pensar...

A civilização é o que é por causa das comunicações, mas nem sempre é assim, pois existem aquelas em que alguém declara guerra para outrem, num trem carregado de malvadezas...

Uma escada só de subir, é tipo aquela que nos leva para o Céu.

Uma escada só de descer, é algo parecido com aquela em que você vai comprar pão, e nunca mais volta.

E uma escada de subir e descer, é aquela em que o Ajudante do Pedreiro se utiliza para suprir o Pedreiro do segundo andar em diante.

Ainda tentei argumentar, mas ela já a havia encontrado...

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário